Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Charlie Watts




Charles Robert Watts, nascido em Londres no dia 2 de junho de 1941, é o grandioso baterista dos Rolling Stones. Além de tocar na maior banda de rock de todos os tempos, é talvez o mais “inteiro” de todos os “Velling Stones”, além disso, é produtor musical, criador de cavalos e líder da “Charlie Watt´s Quintet”, a sua própria banda de jazz.

Watts passou a maior parte de sua infância e adolescência no bairro londrino de Wembley. Ganhou sua primeira bateria em 1955, aos quatorze anos. Era fanático por jazz, e passava a maior parte de seu tempo vago praticando bateria acompanhando suas músicas favoritas, tanto que até hoje, faz questão de citar em enrevistas que o seu gosto musical é relativo ao jazz dos anos 30.

Após completar a escola secundária, Watts ingressa na Harrow Art School aonde se forma como designer gráfico. No início dos anos 60, Watts trabalhava em uma companhia de propaganda e tocava ocasionalmente nas bandas de jazz locais, em cafés e “pubs” e assim conseguia seu sustento Em 1961, um infeliz chamado Alex Korner, um francês que não é nada mais nada menos do que o pai do blues britânico , o convida para entrar na sua banda, a “Blues Incorporated”, porém, nosso querido CW estava estudando uma oferta de emprego como designer numa empresa dinamarquesa. Mas, Charlie Watts aceita a proposta de Korner e retorna a Londres em 1962.Sendo um assíduo frequentador dos clubes de jazz londrinos, logo conhece Jagger, Stewart & Cia e, a esse ponto, Charlie mal sabia que era o primeiro passo para que sua carreira musical decolasse, se transformando no eterno baterista dos Stones.

Em outubro de 1964, Charlie Watts se casa com Shirley Ann Sheperd, que o conheceu antes dos Stones fazerem sucesso e com a qual Watts é casado até hoje. Juntos tem uma filha, Seraphina Watts, nascida em março de 1968.



Ossos do Ofício

Charlie tem a estranha mania de desenhar cada quarto de hotel em que ocupa, sabe-se lá o porquê disso: talvez um ato compulsivo, talvez uma extrema necessidade de exercer sua profissão, ou talvez seja uma extrema frescura no rabo mesmo.

Vestido para...TOCAR?

Watts já fora eleito pelo jornal britânico “The Thelegraph” como um dos homens mais bem vestidos do mundo. E, em 2006 entrou para “O hall da fama dos mais bem vestidos” pela revista norte-americana “Vanity Fair”.

Ui! Estressadinho...


Durante uma turnê, em 1984, Mick Jagger, completamente chapado liga, no meio da noite, para o quarto de hotel em que o nosso querido Charlie Watts estava instalado, e pergunta “Heeeey aonde está o MEU baterista?”.Charles ficou extremamente puto da vida, e foi de pijama para o quarto de Jagger. Não pensem que Watts iria transar com Jagger: os dois brigaram e nisso, Watts disse: “Don't ever call me YOUR drummer again. YOU are MY fucking singer!”, o que em bom português seria “ Nunca mais me chame de SEU baterista, VOCÊ é que é a porra do MEU vocalista!!”

0 comentários:

Postar um comentário